Entrega de prémios e inauguração da exposição do concurso" A minha rua"



Porque tem a minha rua este nome e como deveria ela ser? Que árvores são estas? Como se chama aquele pássaro?

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Beja (Santiago Maior e São João Baptista) lançou o desafio de encontrar respostas a estas e outras perguntas aos alunos dos 3º e 4º anos dos Centros Escolares de Santiago Maior e de São João Baptista e da Escola Básica do Penedo Gordo. Assim se organizou a 1ª edição do concurso “A minha rua” sobre a toponímia da cidade, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre as personalidades e/ou acontecimentos que deram nome às nossas ruas, largos, praças ou bairros, a sua flora e fauna. Desta forma pretendemos estimular desde muito cedo, nas crianças, o espírito crítico e a participação cívica, através das propostas de melhoria dos espaços públicos onde vivem, procurando contribuir para que venham, no futuro, a ser cidadãos mais ativos e intervenientes.

Os prémios coletivos foram atribuídos no caso do Centro Escolar de Santiago Maior à Turma D do 4º ano, do Centro Escolar de São João Baptista à Turma A do 3º ano e na Escola Primária do Penedo Gordo à Turma do 4º ano.

Os prémios individuais foram atribuídos da seguinte forma:

1º classificado: Ana Catarina, 4º ano, Centro Escolar Santiago Maior

2ºs classificados ex-aequo: Guilherme Caetano e Henrique Rosário, ambos do 4º ano do Centro Escolar de Santiago Maior;

3º classificado: Inês Cortes do 4º ano do Centro escolar de Santiago Maior.

Os prémios individuais correspondem a vales de compras no valor respetivamente de 100, 75 e 50€.

Os trabalhos estarão expostos de  22 de maio a 3 de junho na Biblioteca Municipal José Saramago, tendo os prémios sido entregues no dia 22 de maio, às 15.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago.

Para além dos prémios já referidos foi atribuído um certificado de participação a todos os alunos que apresentaram trabalhos.

Quanto aos prémios coletivos foi atribuída às turmas de onde eram oriundos os grupos vencedores passeios a locais à escolha dos alunos e professores tendo essa escolha recaído em visitas ao Badoca Safari Parque e ao Jardim Zoológico

Na cerimónia de entrega dos prémios, que contou com a participação de alunos e professores, Miguel Ramalho, Presidente da Junta de Freguesia, enalteceu a participação e empenhamento de todos manifestando a intenção da Junta de Freguesia em dar continuidade no próximo ano ao concurso.

Obrigada a todos!


23-05-2017


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados. | BY: pauloamc.com