Campanha de sensibilização ‘ Os seus vizinhos agradecem!’



Com o sugestivo lema ‘Os seus vizinhos agradecem!’, a Junta de Freguesia de Santiago Maior e S. João Baptista está intensificar nalgumas zonas da Freguesia a campanha contra a existência de dejetos caninos nos espaços públicos.

Como suporte desta fase da campanha a distribuição de três folhetos, direcionados a cada situação em concreto:

O primeiro, a ser distribuído na rua a quem passeia com cães faz um apelo a que a pessoa saia sempre de casa de saco na mão e que não deixe no chão os ‘presentes’ do seu cão, sendo ilustrado por várias fotos de cidadãos a cumprir o dever cívico de recolha dos dejetos;

O segundo que se procura tenha distribuição geral mas sobretudo nas habitações onde existem cães, faz um apelo a que os proprietários dos mesmos não os soltem para a rua, sozinhos, para irem fazer as necessidades, situação que não é, infelizmente, pouco habitual em várias zonas habitacionais da freguesia, sejam elas mais ou menos rurais, sendo ilustrado com fotografias de cães, captadas na freguesia, sozinhos na via pública;

O terceiro, de distribuição genérica faz o apelo de que os espaços públicos não podem ter este aspeto, sendo ilustrado com fotos em passeios e zonas de relva, com dejetos caninos uma nova campanha de sensibilização para a recolha de dejetos caninos na via pública.

O lema ‘Os seus vizinhos agradecem’ está associado às reclamações que chegam à Junta, persistentemente, com referência ao facto destas atitudes serem sempre praticadas por vizinhos que estão a prejudicar os outros vizinhos. Daí o agradecimento e o apelo às boas práticas… ganham os espaços públicos, ganha o ambiente, ganham os vizinhos, todos e por isso os vizinhos agradecem!

07-03-2017


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados. | BY: pauloamc.com