Outeiro do Circo promove conferência


08-08-2016

O Projecto Outeiro do Circo irá promover a conferência "Global Archaeology: digging around the world", a cargo de Katherine Leonard, que terá lugar no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano em Beja na próxima terça-feira, dia 9 de Agosto às 21.30 horas.

Katherine Leonard é uma arqueóloga canadiana que se encontra a participar nas escavações arqueológicas do Outeiro do Circo no âmbito de um projecto pessoal com o objectivo de percorrer 12 países ao longo de 12 meses em 12 projectos diferentes. A arqueólloga esteve até ao momento em 8 países/projectos, num périplo iniciado em Janeiro na Nova Zelândia e que já a levou à Austrália, Ilhas Fiji, México, África do Sul, Grécia, Irlanda e agora Portugal, para em Setembro se lançar em novas viagens.

O resultado final incidirá na publicação de um livro que pretende retratar as diferentes experiências vividas em situações e países tão distintos mas que ao mesmo tempo irá destacar a importância da arqueologia em meios muitos diferentes.

Enquanto o livro não é publicado poderemos acompanhar as aventuras do projecto Global Archaeology através do seu site, blog ou facebook onde a autora publica regularmente diversos textos que descrevem os vários projectos que vai integrando e não só!