Noites de Lua Cheia – Roteiro Associativo



29-03-2016

Mais um evento promovido pela União das Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, na passada quinta-feira à noite, com cerca de 300 pessoas a participarem na terceira iniciativa deste ano do Ciclo das Noites de Lua Cheia, desta feita dedicada ao movimento associativo.

Pelas características desta iniciativa a mesma constituiu um acto de enaltecimento e apreço pelo trabalho desenvolvido na freguesia e na cidade pelas inúmeras estruturas do movimento. Uma mostra que revelou a excelência do trabalho que é feito por técnicos e dirigentes associativos.

A noite iniciou-se na Casa da Cultura, com uma apresentação de capoeira e de judo. Ao som das batidas do grupo de percussão Rufar e Bombar, a iniciativa seguiu para o Pavilhão Municipal, onde várias associações mostraram as suas modalidades: Hóquei em patins, futebol, andebol, basquetebol, atletismo, hip hop, patinagem, trampolins, ginástica rítmica e acrobática.

O Pavilhão Municipal esteve cheio e o público não arredou pé, apoiando os jovens atletas até ao final.

De volta à Casa da Cultura, ainda houve espaço para uma aula aberta de fitness e um momento musical, a cargo da associação Zarcos.

A terminar a noite, a Casa do Povo do Penedo Gordo serviu um ceia a todos os participantes.

Destacamos as associações envolvidas neste evento:

-Beja Atlético Clube;

-Beja Basket Clubet;

-Clube Desportivo de Beja;

-Judo Clube de Beja;

-Zarcos - Associação de Músicos de Beja;

-Rufar e Bombar;

-Zona Azul;

-Clube de Patinagem de Beja;

-Escola de Capoeira Gingarte;

-Casa do Povo do Penedo Gordo:

A União das Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista agradece a participação de todas as associações, de todos os atletas e do público em geral, que animaram mais uma Noite de Lua Cheia, numa iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal.

A quarta e última iniciativa de 2016 das Noites de Cheia está programada para o dia 22 de Abril. Um passeio noturno através de 4000 anos de história da Cidade de Beja. Neste passeio, cujos pormenores serão divulgados a curto prazo, a responsabilidade técnica está a cargo do Arqueólogo Miguel Serra.