PROGRAMA RVP DE 7 DE JANEIRO DE 2015


06-01-2015

A Junta de Freguesia, conforme estava previsto, procedeu durante o período de férias escolares do Natal à colocação de novos equipamentos lúdicos no Centro escolar de Mário Beirão, à reabilitação dos existentes, à substituição do piso em gravilha por superfície de impacto e à colocação de vedação do recinto do Parque Infantil.

No Centro Escolar de Santiago Maior procedeu à colocação de um equipamento lúdico no Jardim de Infância. Neste Centro Escolar, por dificuldade de fornecimento das empresas especializadas dos bancos adequados foi adiado para um dos próximos períodos de férias escolares a colocação de bancos e plantação de árvores.

No Jardim de Infância de Penedo Gordo a Junta de Freguesia colocou um novo equipamento lúdico e superfície de impacto.

Foi ainda colocada e já está em funcionamento a campainha de chamada para entrada e saída das aulas, no Centro Escolar de Santiago Maior, estando neste momento também a ser instalado um sistema idêntico no Centro Escolar Mário Beirão. Embora muito recente a construção destes Centros Escolares não tinha, à data da sua construção, sido prevista a instalação destes sistemas, que o funcionamento diário viria a justificar.

O total do investimento nestas intervenções ronda os 20 mil euros.

No que diz respeito às questões de colocação de pessoal, da responsabilidade do Ministério da Educação, mantém-se as insuficiências nos dois agrupamentos. Em qualquer dos casos a Junta de Freguesia mantém a disponibilidade para colocação de pessoal ao abrigo de candidaturas aos Programas do Instituto de Emprego e Formação Profissional, estando à espera da aprovação de um projeto para substituição de outro que terminou no final do primeiro período escolar.